sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A extensão vocal de cantoras gospel

Alessandra Samadello
 
 
 
ela aparece e  surpreende com a forma maravilhosa de louvar a Deus ela começa com a estratégia de usar o canto lírico  sendo então Soprano/mezo-soprano com a extensão vocal de F3 a Bb5 tem 3 oitavas . Eu me surpreendi quando a ouvi cantar pela primeira vez. No inicio de sua carreira cantava o mais alto que podia sendo no falsete ou não porem com mais anos de pratica aperfeiçoou muito sua voz , sua maior nota esta em  "Jesus e a Rocha" ( Braços Abertos ) e sua nota mais extensa (longa) esta em "Suplica"  ( Braços Abertos ) que dura cerca de uns 18 segundos
 
Fernanda Brum
Dona de graves belíssimos ( eu no consigo fazer ) e uma incrível voz esta uma das cantoras gospels mais renomadas ela claro e uma contralto e vai de Bb2 a E6 sua nota mais grave esta em "Pavão pavãozinho de Deus" ( Gloria ) e a mais aguda ate hoje está em "Deus mandou" (liberta me ) por isso claro tem 3 oitavas e um semitom
 
Aline Barros
Outra grande cantora que eu particularmente não gosto muito e Aline e Mezo-soprano antes de alguns problemas na corda vocal emitia C#6 ou seja tinha 4 oitavas porem agora ela tem  3 oitavas , isto é,  C3 emitido em "Deus confirmou" e C5 em "Caminho de milagres" apesar de tudo reconheço um grande dom dado por Deus
 
Fernanda Lara
Maravilhosa voz também começou carreira optando pelo canto erudito e gregoriano mais resolveu se adaptar  ela e Soprano e tem 3 oitavas sua nota mais alta esta no A5 ( não me lembro a musica)
suas técnicas vocais são muito maravilhosas assim como Alessandra ela cantava muito alto no inicio de sua carreira  mais com o tempo aprendeu a aperfeiçoar a voz
 
Bruna Carla
Tipo vacal mezosoprano com 2 oitavas tem uma voz maravilhosa porem não é adepta a muitas técnicas vocais ( oque acho interessante ) apesar de técnicas são muito presáveis ao entoar um hino ela vai do E3(sou humano ) ao E5 ( Decidi confiar) ...
 
Rafaela Pinho
Dona de uma bela voz e belos graves Rafaela e muito memorável sempre quis cantar musicas dela mais e muito grave para mim mas sem mais delongas vamos ao foco ela e contralto ( o interessante e que ela faz a musica no tom de contralto ou seja o de sua voz )  suas notas mais graves estão em "mascaras" aprecio muito suas técnicas vocais pois sai facilmente do grave ( ou seja muda o repertorio dado pela musica ) para o mezo então ela tem 2,3 oitavas e vai do Bb3 ao E6
 
Laura morena
 
As vezes parece mais uma soprano mais e contralto e ela se mostra bem ais do que "apenas" uma contralto sua estrutura em desenvolver uma musica do grave ao agudo e grandiosa consegue notas graves agradáveis como D3 e B5. E tem 3 oitavas
 
Iveline
no inicio de sua carreira conseguiu tons muito fortes e graves como em "sonhos" (E tao bom)
e tons agradáveis de se ouvir como em "sonho de Deus" (Sonho de Deus) sua nota mais grave avalia se de D3 a Bb2 e a mais aguda D5 a Bb3 e tem 2,5 sendo contralto
 
Cristina Mel
Belíssima voz sendo soprano ultra legero  tem 3,3 oitavas e vai de A2 a D6 em canto lírico na musica "rei do meu viver" tem uma brilhante voz  um dom . sendo considerada uma das maiores voz do gospel brasileiro assim como cantoras acima citadas ela no inicio de sua carreira cantava o mais alto que podia mais com o tempo e pratica aprendeu a aperfeiçoar a voz
 
Espero que tenham gostado e esperem terá um segundo post em relação a extensões vocais...
  
 
 


60 comentários:

  1. legal gostei bastant, iii tb ñ gost de Aline Barros mais faze o que neh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra lembrar que o grammy e como o Oscar dá música é pra vcs que não sabem Aline Barros e recordista com 6 troféus
      Pq os jurados do grammy são quem realmente entendem de música e podem fala diferente de vcs. Bjs 6 Grammys.😘

      Excluir
    2. Lindas Cantoras e cheias de talentos com timbres belíssimos
      Renomadas, são as melhores Cantoras gospel de nosso país e algumas com muita influência no exterior como por exemplo Aline Barros, Ana Paula Valadão , pena que tem algumas pessoas que sente muita inveja disso , deveriam glorificar a Deus por termos estas mulheres com tanto talento fazendo a obra de Deus .

      Excluir
    3. Ninguém é obrigado a apreciar o timbre de ninguém. Temos nossas particularidades.

      Excluir
  2. Qual é a minha eu canto de Do 2 até Do 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contralto, provavelmente. Mas tbm depende do timbre né, contralto puro costuma ter um timbre meio que parecido com o de um tenor/barítono... Então, só ouvindo pra saber kk mas provavelmente é contralto

      Excluir
    2. Tudo depende da qualidade vocal. A pq alcançar notas e uma coisa é emitir com qualidade é outra. Verifique a qualidade vocal com quem entende, que ele dira exatamente sua tessitura.

      Excluir
  3. Qual é a minha eu canto de Do 2 até Do 6

    ResponderExcluir
  4. Qual é a minha eu canto de Do 2 até Do 6

    ResponderExcluir
  5. Alessandra uma Otima Cantora !! Dizem que a Cristina Mel tem a maior potencia vocal do Brasil mas eu acho que a Alessandra tem mais no meio gospel...

    ResponderExcluir
  6. Em fry adentro a primeira oitava, Em voz plena e em voz de peito vou com facilidade do E2 até notas da quarta oitava como o C4... Em voz de cabeça com facilidade chego até o E5, alcançando, mas, com insalubridade, o F5 e o G5.... Tenho uma extensão do C2-G5 em voz plena sem falsete, isso em voz de cabeça, que tipo de voz sou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A classificação vocal é através da voz plena...
      Mas e claro que existem barítonos que podem ser treinados como um tenor...
      Thales Roberto é um... Pois ele e barítono e alcança notas altíssimas ...

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não acredito que a Rafaela pinho vai até um E6 enquanto a Laura Moreno (que pra mim é Mezzo) vai só ate um B5...será? nunca vi nem um G5 da Rafaela...

    ResponderExcluir
  9. Ainda não acredito que a Rafaela pinho vai até um E6 enquanto a Laura Moreno (que pra mim é Mezzo) vai só ate um B5...será? nunca vi nem um G5 da Rafaela...

    ResponderExcluir
  10. 👏👏👏👏Me ajudou muito .😘

    ResponderExcluir
  11. não é so as notas, tem haver com o timbre tbm! nem postaram Ana paula valadão e Shirley carvalhaes que tbm são ótimas cantoras, com uma extensão vocal alta.

    ResponderExcluir
  12. Só pra lembrar que o grammy e como o Oscar dá música é pra vcs que não sabem Aline Barros e recordista com 6 troféus
    Pq os jurados do grammy são quem realmente entendem de música e podem fala diferente de vcs. Bjs 6 Grammys.😘

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou mezzo absoluto com 4 extensões acima e 14 abaixo quais cantores gospel mais se a semelha a minha clacificacao?

    ResponderExcluir
  15. Classifica a minha por favor : consigo bem do C2 ao C5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de qual campo você emite as notas melhor. O que define a voz é a tessitura e não a extensão. Só um músico profissional para te afirmar com certeza, qual tipo de voz é a tua. Abraço.

      Excluir
  16. C5 é o maior que faço , não forço muito também

    ResponderExcluir
  17. Pela qualidade q a Fernanda solta os graves e agudos eu ainda acho q ela é Mezzo-Soprano

    ResponderExcluir
  18. nao entendi Fernanda brum atingi tom mais alto que Bruna Carla? sei não viu...

    ResponderExcluir
  19. A minha classificação é: A2 até D5. Eu não sei se sou soprano ou mezzo.

    ResponderExcluir
  20. Nunca que Fernanda Brum é contraltoa única é Talita o resto tudo fake ...

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe identificar a minha voz consigo cantar confortavelmente do G4 ao C4

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei de onde vcs encontraram tanto contralto. Kkkkkkk. Gente! A nossa descendência é europeia, isso significa que muitas dessas vozes são sopranos ou mezzos. Contraltos são extremamente raros no Brasil. Fernanda Brum? Contralto? Kkkkkk ela é uma mezzo - soprano e das boas. Pra se classificar uma voz é preciso estuda-la. Não se classifica voz nenhuma por fórum, gente! Não façam isso. Quem quer saber a classificação da sua voz eu aconselho a estudar canto/técnica vocal. Te garanto que de seis meses a um ano vc saberá. Não é simplesmente por cantar uma extensão de notas da escala sem técnica e sem instrução alguma que vc vai saber a classificação da sua voz. Vai muito além disso.

    ResponderExcluir
  23. Há cantoras e cantores que tem, por exemplo, uma classificação como de soprano ou um homem qdo é tenor, mas em algum momento da carreira escolheu cantar nos registros graves. Isso não significa que a classificação muda.

    ResponderExcluir
  24. Dessa lista inteira a única que supera Aline Barros é Cristina Mel!

    ResponderExcluir
  25. Tô vendo que preciso aprender de canto,porque Não sei nadinha, e vendo esses comentarios ainda me confundem kkkkk

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Na notação americana né? Vc é mezzo...uma contralto pega pelo menos D3

      Excluir
  27. Qual meu tipo de voz eu vou do E2 ao G6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom esse G6 é whistle né? Tem q vê voz de peito, voz mista

      Excluir
    2. Eu por exemplo já fiz A6 em whistle mas sou barítono

      Excluir
  28. Estude português,depois fale de música.

    ResponderExcluir
  29. Eu não sei pq o povo tem mania de dizer que Fernanda Brum é contralto. Contralto é Ana Carolina, Cássia Eller, Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Maria Bethânia... Fernanda Brum alcança tons bem altos para um contralto e não há notas muito graves na sua voz. Fernanda Brum certamente é um mezzo-soprano.

    Outro erro é dizer que Cassiane é mezzo. Seria um segundo soprano.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Classifica o meu plisss vou do G2 ao C4 em voz plena e em voz de cabeça vou até o F4 sem força muito

    ResponderExcluir

Translate

Postagens mais visitadas

Segue ;)

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Seguidores